11 de Dezembro de 2010
Hoje é uma dia de pensar em vida, vida, vida.
Esta foi uma semana muito dificil pra toda nossa família.
Dor, Perda, Sofrimento, Choro, Decepção; são sentimentos que ninguem deve sentir, mais não podemos apagar, pois cada sentimento seja ele qual for e uma aula para podemos crescer e aprender a cada momento. Esta semanda foi marcada pelo dia 5 de Dezembro de 2010, com o falecimento de meu sobrinho e afilhado (Luis Henrique Silva Sacramento), garoto de apenas 15 anos perdeu sua juventude em uma brincadeira de adolescente, brincadeira esta que custou sua vida.
Hoje escrevo preocupada com as atitude de muitos adolescente que não gostam de ouvir: "Não faça isso"; "Cuidado"; "Saia dai"; palavras que pra muitos soam como chatisse, besteira e muitos dizem logo esta pessoa não me suporta não deixa eu fazer nada, e na verdade esta pessoa que chama sempre atenção são a que estão tentando proteger de algo errado, de situações perigosas, preservando a sua vida e suas atitudes futuras.
Aventuras, Perigos, Adrenalina são coisas boas, mais com moderação, com responsabilidade e atitudes. Todos nós aber que tudo que fazemos, falamos ou agimos e de suma responsabilidades nossa, e não de outra. Tudo isso que escrevo, e pra lembrar aos jovens, que devemos brincar sim, sempre mais saber o limite de cada brincadeira, pois tudo que fazemos não tem retorno, ou seja não estamos escrevendo no papel com um lapis que se pode apagar depois. Deixo estas palavras como lembrança de uma pessoa que jamais voltara para nosso lar.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida, vivido com mais um ensinamento.
Seja ele positivo ou negativo.
Atenciosamente,
Adilma